Pluss Games
Seja bem vindo ao fórum PlussGames, registre-se já e tenha acesso a todo o conteúdo que disponibilizamos ao nossos membros.

[Gimp] Animações Avançadas

Ir em baixo

[Gimp] Animações Avançadas

Mensagem por яล∂เµร em Sab Set 18, 2010 8:28 am

Bem-vindo ao tutorial de animação avançado GIMP. Aqui você aprenderá como usar o GAP, o GIMP pacote de animação. É muito avançado, mas a interface do usuário pode ser confuso para alguns no início. É por isso que nós vamos começar com um pouco de teoria antes de passar para a parte prática.


1-
Para facilitar as coisas, vamos começar com um ready-to-go imagem estática. Para carregá-lo no GIMP, basta arrastar a imagem acima para a caixa de ferramentas do GIMP. No caso de isso não funcionar, copie o link selecionando Copie Target ou Copiar localização do link no menu de contexto da imagem acessíveis pelo botão direito do mouse sobre a imagem. No GIMP, escolha Open Local da caixa de ferramentas Arquivo menu e cole o URL lá. Gimp vai baixar a imagem compactada e abri-lo para você.


2-

Agora arraste a camada de fundo da imagem estática para a barra de ferramentas do GIMP. Isto irá criar uma nova imagem em branco que vamos usar como base para a nossa animação. Para ser capaz de trabalhar com GAP você precisa salvá-lo no formato nativo do GIMP, . xcf . Crie um diretório separado para o arquivo, ele irá preencher com moldura muitos arquivos em breve. O arquivo deve ser nomeado da seguinte forma:
nome 0001.xcf
Você só pode alterar o nome da peça. O resto precisa ser exatamente da maneira mostrada. GAP trabalha na série de. Xcf imagens, de modo que você pode trabalhar com camadas da mesma forma que você faz em imagens estáticas. Você não tem que copiar o arquivo manualmente para adicionar um frame. GAP tem série de funções para ajudar você a gerenciar frames. Nós vamos criar uma animação quadro 20, a primeira coisa será a cópia do primeiro quadro 19 vezes usando o vídeo / duplicar frames função.


3-

Agora é hora de usar o caminho mover a função. Verifique se você tem as imagens estáticas aberta, mas usar a função da imagem de fundo branco. Na caixa de diálogo, selecione a imagem do logotipo como fonte e certifique-se de definir o stepmode para nenhum ! Mantenha o modo como normal e escolher o modo algum punho. Eu usei centro , de modo que o uso se você estiver indo para ficar com os parâmetros fornecidos aqui.
Para o logotipo vamos animar dois parâmetros. Primeiro, vamos diminuir o zoom o logotipo de forma que parece voar para longe do observador e que combinam com o aumento da opacidade. Para o ponto de animação da primeira utilização dos seguintes parâmetros: x: 157 y: 74, Largura: 800, height: 800, opacidade: 20 . Manter o padrão de descanso. Agora adicione um ponto de nova animação clicando no ponto adicionar o botão. Observe como o estado acima do botão mudou a chave atual: [2 de 2] . Agora mudar a largura, altura e opacidade de volta a 100%. Você pode conferir o resultado em qualquer ponto animação navegando nele (usando e anteriores ou outros botões ao lado) e clicar no preview atualização botão. Você também pode visualizar toda a animação usando o preview Anim botão. Isto irá criar uma camada nova imagem, assim não seja impaciente, leva um tempo.

Adicionando pontos para a sua animação cria segmentos de tempo linear entre as mesmas. Se você deseja criar animação não-linear, basta definir um quadro específico para o ponto ativo usando o quadro-chave deslizante. Nós não vamos precisar dele para a animação logo, então vamos pressionar ok agora


4-

Agora temos uma seqüência de imagens fundidas. Você pode navegar-los facilmente utilizando o video / VCR navegador . Pressionando a brincar no navegador vai chamar duas funções, quadros de imagem e reprodução de animação , por isso é rápido e conveniente para usá-lo para verificar a aparência da sua animação.

Você também pode especificar o prazo padrão entre os quadros, definindo o framerate em FPS (frames por segundo). Quanto maior o valor, mais suave a animação vai ser, mas mais quadros serão necessários. Você também pode render apenas segmentos de toda a animação através da selecção de miniaturas quadro particular no navegador antes de premir o botão "play". Use mudança, ctrlou arraste o mouse para selecionar vários quadros. Se você pressionar Mudançaenquanto pressiona o botão "play", a animação de imagem resultante será otimizado (como discutido na animação simples tutorial).

Como você pode ver na imagem acima, eu adicionei alguns movimentos mais efeitos para cada fonte de camada de imagem estática usando apenas o caminho do movimento de diálogo. Agora você pode tentar recriar a animação mesmo, você sabe ferramenta de poder.


5- Tudo o que precisamos fazer agora é salvar a animação. Você pode optar por ir para o formato GIF que eu fiz com a imagem acima, mas o tamanho é demasiado grande para ser amplamente aceita na web de qualquer jeito, então você pode considerar usar um formato de animação regular como avi (necessidades versão especial do xanim jogador de Loki ) ou MPEG1 / 2.

Para salvar a animação como gif, aplicar primeiro o vídeo / frames para a imagem da função. Isso irá criar um multi-camadas única imagem com o atraso especificado. Agora, aplique a animação otimizar filtro (não tão útil neste caso) e, finalmente, o índice de imagem de 16 cores sem usar qualquer cor dithering. O arquivo será ainda cerca de 170kb, então é enorme.

Tutorial retirado de:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
avatar
яล∂เµร
Admin
Admin

Mensagens : 28
Pontos : 82
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/09/2010
Idade : 21
Localização : Em um lugar lonje de você

Ver perfil do usuário http://plussgames.directorioforuns.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum